Como escolher seu novo baixo

Troca de idéias e dicas sobre contra-baixo
Avatar do Utilizador
admin
Site Admin
Mensagens: 0
Registado: 26 dez 2020 09:39
Contacto:

baixo Como escolher seu novo baixo

Mensagem por admin »

1º - Defina o quanto de grana você está disposto a investir;

2º - Tenha em mente o tipo de som que você pretende tirar do baixo. Por exemplo, um som mais vintage (antigão, tipo rock dos anos 70) nestes casos baixos modelos Jazz Bass ou Precision se encaixariam bem; ou então um som mais "modernoso"...

3º - Faça um levantamento das marcas acessíveis dentro da faixa de preço estipulada (não se esqueça de pesquisar por usados, pois muitas vezes encontramos algumas barbadas), e das sonoridades que mais te atraem.

4º - Procure TESTAR em lojas ou com os amigos os intrumentos relacionados;

5º - Fique com o que VOCÊ mais gostar! Se você comprou um Tonante porque gostou dele, e você acha q o timbre dele é exatamente o que vc está procurando, então vai fundo! Seja feliz com ele!

6º - Lembre se de uma coisa: quando vc compara baixos dentro de uma faixa de preços, é difícil falar qual é o melhor, pois cada modelo possui uma característica diferente do outro (q não quer dizer q um é melhor que outro), como por exemplo, Baixo A e Baixo B custam 700 reais, mas o baixo A tem um som mais Grave, e o Baixo B tem um som mais médio. Nenhum vai ser melhor que o outro, simplesmentem possuem qualidades diferentes, e cada um vai corresponder melhor ao som que vc gosta (ou mais grave ou mais estalado).

7º - Evite pegar um instrumento pensando nas "melhorias" que vc pode fazer nele, pq geralmente com a grana que vc irá gastar pelo baixo, + novos componentes (captadores, por exemplo) + mão de obra em alguns casos acaba ficando quase o preço de um instrumento top (com exceção dos casos ondem existe valor sentimental ou vc tem grana pra investir e não lhe fará falta)

Bom... Acho q é isso.

Em breve pretendo criar uma Lista de marcas e qualidade sonoras por faixa de preços... Se alguém estiver disposto a ajudar, ótimo!

Mais dicas, por favor, acrescentem neste tópico
Administrador
Fabrício Martins
www.tocandofacil.com.br

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante