CABOS ajuda com timbre

Troca de dicas de configurações e patches
admin
Site Admin
Registado: 26 dez 2020 09:39
Contacto:

pedais CABOS ajuda com timbre

Mensagem por admin »

Pessoal, alguns já devem estar se saco cheio de minhas andanças por um timbre sempre melhor.
Já comrpei e troquei "n" pedais, sempre relatando aqui minhas experiências.

Contudo, recebi a nova GP desse mês e traz uma matéria ótima sobre pedais/pedaleiras, com técnicas do Pete Cornnish para se descobrir e eliminar ruídos.

Bom... hj como a família me deu um tempinho, resolvi colocar em prática, pretendendo testar pedal por pedal para ver se havia algum que roubava sinal (volume) ou influenciava no timbre.

Pluguei um cabo Horizon (made in USA) no amp (um Randall SS) e no pedal (PW10) e um cabo espiralado antigo pra cacete (que sempre uso, sem marca) na guita.

Toquei e pá... o som de sempre.
Daí peguei a ponta do cabo Horizon e pluguei direto guita-amp.
PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que som tesão pra cacete (desculpe, mas foi empolgação!!)
A Fender Strato soou como um legítima fender strato: agudos proeminentes, e um som com brilho, com muita vida.
O caps do braço soou magnífico. Diria que soou muito parecido com o timbre de Clapton e Robert Cray (era o so que eu estava procurando a muito tempo).

Pensei: FDP de um pedal da Boss. Tava ferrando com meu timbre!
Mas por desencargo, pluguei o cabo espiralado direto na guita-amp.
Po... voltou a ter aquela sonoridade de sempre... timbre com médios acentuados, um som meio "oco"... sem vida...

Pensei: cacete!! e não é que os cabos influenciam mesmo????

Daí peguei um Santo ângelo que me acompanha a muito tempo e pluguei só ele. Mesma merda de som que o espiralado...

Po... daí comecei a testar meus cabos que interligam os pedais (a maioria feitos por mim com cabo Santo Ângelo e plugues cachimbo)
E o som foi igual ao espiralado e Santo Ângelo...
Todos eles destoam do cabo Horizon...

COntudo o Horizon tem uma sonoridade mais brilhante e viva.
mas todos os outros soaram semelhantes, inclusive os cabos de interligação de pedais marca Hayonic.

Sempre imaginei que a qualidade do cabo refletisse na sua durabilidade e ausência de ruídos.
Mas hj (depois de longos anos) descobri na real que eles ferram, mas ferram muito com o timbre.

Agora minha dúvida:
1) o Horizon é que me tá dando o timbre certo, e os demais é que estão influenciando negativamente no som?
(som com agudos definidos, mais brilho, som bem estalado de strato)

2) o Horizon é que está me ferrando com o som e os demais estão corretos??
(som com mais médios, cru, sem manter muito o som quak-quak de strato)

Se o Horizon está me dando o som certo, todos os demais cabos, eu disse TODOS, inclusive os que interligam os pedais, estão incorretos, talvez devido ao fato de usar cabo Santo ângelo.

Que cabo devo comprar então para fazer os cabos para pedais??

Para ligar os pedais no amp e a guitarra nos pedais, qual modelo e marca bons para eu comprar???

To pirando aqui.........

Na verdade, se só o cabo Horizon está me dando o som correto, eu não estou observando a sonoridade correta de nenhum pedal que possuo.... puta merd*

ps: para os desavisados, já olhei todos os tópicos sobre o tema, e nenhum responde especificamente meu caso
Administrador
Fabrício Martins
www.tocandofacil.com.br

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante