6 meses para aprender instrumento de sopro, é possível?

Saxofone e outros metais
admin
Site Admin
Registado: 26 dez 2020 09:39
Contacto:

sax 6 meses para aprender instrumento de sopro, é possível?

Mensagem por admin »

Nesse ano comecei a estudar para concurso policial. E o que isso tem a ver com música? Pois bem, as polícias militares e exército tem a carreira de policial músico, já trabalhei como voluntário na PM de SP e sei das peculiaridades do militarismo. Parando com a enrolação, está rolando as inscrições para o cargo da PM MG de Soldado Músico, atualmente estou desempregado e seria uma boa, além do salário acho a carreira gratificante e ainda teria a oportunidade de aprender outros instrumentos. Acontece que tem prova prática e eu não sei tocar nenhum instrumento que está listado no edital; sei tocar violão, comecei a aprender a tocar guitarra, mas estou parado há um tempo com a música. Sei que consigo passar nas outras provas, mas o meu problema é a prova prática.
Comprei uma flauta doce mês passado e consegui zerar o jogo Flute Master (hehe), mas não sei se é digno de chegar no dia da prova com uma flauta doce. Além do mais, é necessário tocar 2 instrumentos. Minha dúvida é, dos instrumentos abaixo, quais são os mais fáceis? É possível aprender a tocar nesse período?
Eu teria que comprar o instrumento, portanto a opinião de vocês é muito importante e pode até decidir o rumo da minha vida. Também não sei ler partituras, comecei a estudar teclado ano passado, sei como funciona mas não consigo bater os olhos e ler uma partitura, mas tenho o tempo livre para estudar(desempregado). Vou deixar as regras da prova prática aqui, peço desculpas pela pressa, mas as inscrições são até hoje.

1. Flauta/Flautim: J. S. BACH. Sonata em Mi bemol Maior.
2. Clarinete: ROSE. Estudo nº 2 do método 32 studies para Clarinete.
3. Saxofone: MULE, Marcel. 48 études d’aprés Ferling. Estudo nº 1. Ed. Alphonse Leduc.
4. Trompa: FRANZ STRAUSS. Noturno.
5. Trompete: J. HAYDN. 2º movimento do concerto para trompete em Mi bemol maior e orquestra (Obs.
poderá ser executada com o trompete afinado em SIB com a devida transposição da peça musical).
6. Trombone de vara: FERDINAND David. 1º movimento do concertino para trombone e orquestra op. 4;
7. Bombardino/Euphonium: JAMES Curnow. Rapsódia para Euphonium.
8. Tuba/Contrabaixo de sopro: ART Dedrick. A Touch of Tuba.
9. Bateria Americana: RICK Latham. Advanced Funk Studies, Solo #10 pagina 48 e 49 do método
Administrador
Fabrício Martins
www.tocandofacil.com.br
admin
Site Admin
Registado: 26 dez 2020 09:39
Contacto:

sax Re: 6 meses para aprender instrumento de sopro, é possível?

Mensagem por admin »

eu iria de bateria, nunca me adaptei a instrumento de sopro pela exigência na respiração
Administrador
Fabrício Martins
www.tocandofacil.com.br
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante